Páginas

sexta-feira, 31 de março de 2006

iPod

Faz tempo que estava querendo comprar um, mas só agora apareceu a oportunidade.

iPod Shuffle (vulgo iPod de pobre... hehe)

Nós próximos dias irei postar minhas percepções sobre o eletrônico mais cobiçado pelo público jovem no momento.

E pra testar o que a internet nos oferece, vou iniciar a postar também em áudio e adicionarei um feed de podcast. Se você não sabe o que é isso, aguarde os próximos posts... Não sei se vou postar sempre em áudio, mas pelo menos vou testar. Se ficar bom e se for prático, continuarei.

Ah, na empresa temos uma promoção especial de gravador de DVD: apenas R$ 189,00!!
Clique aqui e confira.

sábado, 25 de março de 2006

Tá na hora de se ligar

Enviei um e-mail para alguns amigos com o mesmo título desse post.

Mas agora, alguns minutos depois de ter enviado, vejo que o título que usei não se encaixa mais nesse caso.

Infelizmente, já passamos da hora! Já abusamos demais do nosso planeta.

Se você não recebeu o e-mail e quer entender melhor sobre o que estou falando, leia http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mundo/2316001-2316500/2316107/2316107_1.xml

Tento, mas não consigo entender como tanta informação, tantos avisos e alertas não conseguem conscientizar as pessoas. Vejo muitos amigos, que tiveram a mesma formação e o mesmo acesso à informação que eu tive, sem ter nenhum respeito pela natureza e pelo ambiente em que vivemos.

E o que a notícia traz é o ponto crítico de uma cultura de desrespeito. Isso começa já no nosso dia-a-dia. Alguém que joga lixo nas ruas, queima, desmata, certamente terá a mesma 'inconsciência ecológica' na hora de levar adiante seu empreendimento. Aí temos as emissões de dióxido de carbono sem controle e continuamos na mesma...

Não estou escrevendo para tentar achar culpados ou soluções, muito menos para dizer que faço as coisas da forma mais correta. Mas acho que temos que realmente pensar um pouco na forma como tratamos nosso ambiente e mudar de atitude.
Talvez já seja tarde.
Mas vou fazer minha parte ainda assim.

terça-feira, 21 de março de 2006

Software livre chega às máquinas-ferramenta

Software livre chega às máquinas-ferramenta
Da redação
14/03/

Tornos, fresas e máquinas de corte a laser são apenas alguns exemplos de equipamentos industriais hoje totalmente controlados por computador. Esses computadores - ou controladores de máquinas - são equipamentos digitais dedicados, rodando programas feitos para cada máquina e, em alguns casos, projetados para que a máquina execute apenas uma tarefa específica.
É aí que começam os problemas: não é fácil - algumas vezes é virtualmente impossível - alterar esses programas, para que o equipamento possa ser utilizado com maior flexibilidade.
Agora, um grupo de pesquisadores europeus, reunidos no projeto OCEAN, criaram um padrão de software aberto que deverá permitir que as empresas alterem os programas de seus equipamentos industriais, além de manter a propriedade intelectual sobre essas alterações.
O projeto OCEAN estabeleceu um padrão para o desenvolvimento de módulos utilizando programas livres. "Nós utilizamos Linux, RTAI e Real Time Corba, todos sistemas bem conhecidos, desenvolvidos sob os princípos de código aberto," explica o gerente do projeto, Fabrizio Meo.
Ao invés da "caixa-preta" que hoje são os programas desses equipamentos industriais, agora será possível que diversos módulos troquem informações de forma padronizada, evitando que, para se alterar o processo executado por uma máquina, por exemplo, tenha que se reconstruir todo o software; o problema poderá ser resolvido apenas com a substituição ou adição de um novo módulo.

quarta-feira, 1 de março de 2006

Conhecimento

"A sabedoria é a coisa principal. Adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que tens na aquisição de entendimento."

Provérbios 4;7