Páginas

quarta-feira, 24 de maio de 2006

Pão e circo

Copa do Mundo e Eleições.

Combinação terrível quando nas mãos de populistas fracassados.

Mas, para nosso querido e sofrido povo brasileiro, é algo incrível!!

Sim, temos concursos públicos desnecessários! Temos obras tapa-buracos cujo resultado não dura mais que um mês! Temos assistencialismo aos montes! Obras começadas e alavancadas com dinheiro público em outros mandatos e acabadas agora com o selinho do Lula!
Que maravilha!!

Mas não acaba por aí. Agora ainda temos a Copa do Mundo! E o mais incrível, os jogadores vão receber as honras do nosso presidente antes mesmo de jogarem uma partida!

Parece solução governamental das Organizações Tabajara, mas, infelizmente, é pura e cruel realidade. A impunidade generalizada do esquema do mensalão, a máfia das ambulâncias, a crise na agricultura que sufoca nossa economia, a violência que nos amedontra, política cambial desastrosa, tudo isso passa despercebido. Afinal, quem vai querer ler ou escutar notícia ruim enquanto nos preparamos para a Copa?

Leia esse artigo e saiba mais.

UPDATE(27/05/06): Totalmente relacionado, mais um ótimo artigo.

sexta-feira, 19 de maio de 2006

TIM TARIFA ZERO

Muita gente estava esperando, por isso vou postar!!!

A promoção TIM TARIFA ZERO está de volta!!!

São 500 minutos mensais de TIM pra TIM em ligações locais (mesma área de registro) até o final do ano. Isso vale tanto pra planos pré como pós-pagos. Mas minha sugestão fica para os pós-pagos, que estão matadores e facilitam muito mais a vida da gente.

Mais informações em http://universalav.blogspot.com ou pelo e-mail universal.tim@gmail.com

segunda-feira, 15 de maio de 2006

O sapo e o escorpião

Leia e comente...

Certa vez, um escorpião aproximou-se de um sapo que estava na beira de um rio.

O escorpião vinha fazer um pedido: "Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."

Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."

Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio. No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo. Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"

E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."


(Parábola Africana)
UPDATE(22/05/06): Bom, já que ninguém comenta, eu mesmo o faço... Hehe...
Essa parábola mostra de forma simples o que vivemos constantemente em nossa sociedade. Temos muitos escorpiões a solta e algumas pessoas tendem a ser sapos, enrolados pela conversa e pela astúcia daqueles que jamais deixarão de ser maus, violentos e corruptos.
Esses escorpiões ficam presos por pouco tempo, são soltos e voltam a cometer seus crimes. E nossa 'justiça' continua a acreditar que bom comportamento ou poucas evidências de risco são motivos para deixar criminosos extremamente perigosos soltos por aí.
É muito triste, mas precisamos aprender que boa parte dos criminosos tem as motivações para suas atrocidades em sua própria natureza. São crianças que nasceram e cresceram em ambientes onde a falta das suas necessidades básicas eliminou limites psicológicos para as formas que seriam usadas para supri-las. Dias de bom comportamento não provam a sua compreensão de limites e valores. Além disso a sedução do poder no mundo do crime é tentadora demais para aqueles que cresceram sem poder participar ativamente em sua sociedade.
Infelizmente, enquanto não tivermos um país onde as pessoas possam crescer sem ter que se preocupar com as bobagens que seus governantes fazem, com as empresas sendo apoiadas, gerando emprego e renda, e, principalmente, com o setor primário sendo apoiado, financeira e intelectualmente, para produzir com mais diversidade, qualidade e rendimento, teremos que compreender a necessidade de manter nossos escorpiões presos e isolados.
Meu pensamento traz muita coisa ainda... Mas gostaria mesmo de saber a sua opinião... Comente...

sexta-feira, 5 de maio de 2006

Meu paizão...


E venha mais assistencialismo...

Auxílio gás, bolsa escola, bolsa alimentação e agora... Pró Jovem!

Trabalhar para quê??

Se você tem entre 18 e 24 anos e ainda não terminou a 8ª série pode fazer supletivo ganhando um salário de R$100,00!

Você faz de conta que vai estar tendo uma educação decente, recebe uma graninha e ficamos todos felizes!! E você ainda pode olhar os jogos da copa tomando aquele choppinho que antes parecia mais caro!!

Pão e circo!!

(As palavras em destaque são links. Clique para saber mais sobre os assuntos.)

segunda-feira, 1 de maio de 2006

Eu não sei de mais nada...

Agora os bolivianos tomaram a Petrobrás, a empresa responsável por 15% do PIB deles e a que mais investiu lá nos últimos anos...

Qual a reação mais provável do nosso presidente??

Eu não vi nada. Eu não sabia de nada...

E assim seguimos sem poder sobre nada e ninguém... Acho que estão faltando alguns F22 nas nossas bases militares. Ou apenas alguém que saiba comandar o que temos!

UPDATE (05/05/06): Leia esta notícia e veja mais sobre o assunto. É realmente um absurdo. Nosso país não tem força nenhuma.