Páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Esses chineses...

Vocês viram a moral dos chineses??

Fecharam 2006 com 10,7% de crescimento no PIB. Uma hora essa bolha tem que estourar... Onde esse país vai parar? Se é que vai parar!!

Mas nada dura para sempre!!

E o Brasil, vocês viram??? Hehe... Melhor nem ver né... Que vergonha...

Será que não dura pra sempre mesmo??

E, só por curiosidade, já que eu ainda não havia postado isso, vai abaixo o índice BigMac (iBm), que levanta em diversos países o preço em dólares americanos do BigMac. A última verificação é relativa a 2005 e está no quadro abaixo. Os chineses, pra variar, estavam com o melhor preço: US$ 1,27!!!

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Resultado Concurso IBGE (1)

Quase ia me esquecer...

Ontem foi liberada a consulta à classificação no concurso do IBGE realizado em 17/12/2006 para os cargos de ACM/ACS e ACA. A consulta pode ser feita no site da fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/ibge0206/ibge0206.html) com o número da inscrição ou Nome e Sobrenome, e data de nascimento.

Os candidatos que concorreram às vagas de Recenseador terão que aguardar até o dia 22 de março para saber a sua classificação, uma vez que serão contratados apenas em abril.

Os classificados para ACM /ACS/ACA já devem preparar sua documentação (está tudo no edital) e aguardar o contato do IBGE ou comparecer no local e data apresentados na consulta à classificação.

McNaught 2006 P1 - Vocês viram??

Vocês viram o cometa???
Eu vi!!! Hehehe...

Dia 18 foi o melhor dia pra ver ele em Panambi, pois não havia nada de nuvens.
Porém ainda foi possível vê-lo nos dias 21, 22 e 23 já com a intensidade do seu brilho decrescendo gradativamente. É bastante possível que ainda hoje, se tivermos céu limpo, seja possível visualizar o McNaught a olho nu com boa nitidez, desde que estejamos em local mais afastado das luzes urbanas.

Um binóculo ou luneta ajudam muito na hora de admirar o cometa que é o mais brilhante dos últimos 40 anos.

Para mim foi uma grande alegria poder observar tal raridade, uma vez que outros diversos eventos astronômicos ficaram encobertos por mau tempo quando aconteceram. Nesses momentos, nós pobres mortais, ficamos realmente maravilhados com a grandiosidade do universo criado por Deus.

A foto acima foi obtida em Porto Alegre, próximo ao Guaíba.

Se alguém quiser uma dica de local para observá-lo hoje (acho que a última oportunidade e somente se o tempo colaborar!) é só pedir...

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Essa eu tive que postar...

Brasil tem iPods mais caros do mundo

Quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 - 10h15