Páginas

domingo, 20 de abril de 2008

Melô do Congresso

Hehehe...

O vídeo é engraçado, mas espero que os 'pocotós' que assistirem ele realmente se conscientizem da necessidade de renovar a composição do estábulo em que Brasília se transformou!

Aproveitem também e reflitam sobre o que acontece no estado, no município...
É bem parecido, por vezes pior...
Todo mundo sabe, poucos fazem algo pra mudar...



Grande abraço a todos!!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Bastante criativo este vídeo. Chama a atençãopelo visual bonitinho, com bonequinhos infantis. O tema é bastante atual, é claro, a desonestidade corre solta no Executivo e no Legislativo, seja Federal, estadual ou Municipal. Vejo que está muito em voga afirmar que "Brasília se transformou num estábulo". Afirmações como essa dão a entender que o fato "corrupção" é algo recente, mais especificamente como se fosse inerente ao governo Lula. No entanto, vale lembrar que a corrupção não aumentou no governo vigente, ela apenas continua. A corrupção, o abuso da máquina pública, o desrespeito ao Estado democrático é algo histórico, inerente à concepção de República existente na cultura brasileira. Por isso, jamais digo "Brasília se transformou num estábulo". A corrupção está aí, sem dúvida, porém, a diferença que percebo é que devido a certos interesses políticos (e tudo acontece na maré dos interesses, é ingenuidade pensar que existe neutralidade) a corrupção fica mais escancarada em determinadas épocas.
Este ano é de eleição. Vamos ver no que vai dar. Eu levanto aqui a bandeira da renovação. Este ano não votemos naqueles vereadores que estão lá há 20 anos!! É um absurdo, uma ofensa à democracia verdadeira que uma mesma pessoa possa se reeleger indefinidamente! Gosta do político que já está lá? Votaria de novo nele? Ótimo, então vote em alguém do partido dele, da corrente do partido dele, é certo que as idéias do velho estarão nas ações do novo, garantimos com isso não só a renovação dos que nos representam, mas a eliminação de velhos vícios, de "jeitinhos". E daremos um fôlego à democracia, até que alguém tenha a grande idéia de proibir esse negócio de se reeleger para sempre...
Por enquanto é isso.

Valério disse...

Oi Tati!! Valeu pelo belo comentário!

Realmente essa mania de dizer que corrupção é algo 'lá de Brasília' ou que é algo novo, é absurda! Precisamos é assumir a nossa própria corrupção diária, a troca de vantagens que a gente mesmo faz não só na esfera política, mas na nossa empresa, na nossa família.

Pagar uma 'multinha à vista'... Passar na frente no atendimento...
Tudo reflete nossa cultura de buscar a vantagem. E o pior, se você não age assim ainda é tachado de tolo, de burro.

A gente vive assim se corrompendo, mas só reclamamos quando somos prejudicados pela corrupção do outro.

Tá na hora de mudar a nossa atitude e cobrar dos outros o mesmo... Aqui e em Brasília...