Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Mix

Olá amigos!!!


Bom, esse post vai ser um mix mesmo...


Primeiro vou atender a sugestão do Cleovane, postando aqui o link para os dados da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) de 2002/2003. A pesquisa é muito interessante e foi o assunto de uma postagem no dia 16/05/08. As informações resultantes da pesquisa realizada em 2002/2003 estão disponíveis na página do IBGE e podem ser acessadas diretamente aqui: IBGE POF 2002/2003
Aproveito também pra reforçar: se você for selecionado para responder essa pesquisa, pense na importância que ela tem para o país, tanto para o setor público como privado. Talvez um dia você, seus filhos ou amigos também venham a utilizar as informações geradas na pesquisa.


E hoje minha amiga Marlusa venceu a resistência e deixou um comentário no Blog!! Hehehe... Além da resistência de comentar aqui ela também confessou que agora gosta do clima frio, que antes era motivo de reclamações. Gosto muito do frio e principalmente da beleza que ele proporciona à paisagem. Estou ansioso para acordar novamente antes do sol iluminar a paisagem branca numa manhã bem gelada e sair vagando por aí em busca de cenários bonitos para adicionar ao meu álbum de fotos de inverno. Infelizmente acho que vai demorar um pouco pra isso acontecer...


Pra finalizar, gostaria de comentar mais uma atividade do IBGE. Essa é a Semana do Meio Ambiente e, por isso, o IBGE divulgou várias informações relacionadas aos problemas ambientais enfrentados no nosso país. Não vou comentar aqui todos os assuntos, mas vou deixar a sugestão para que você acesse a página do IBGE e leia o que foi publicado. Pra variar, é apavorante! Veja os títulos do que foi publicado:
- País evolui mais nos indicadores econômicos e sociais do que nos ambientais
- Potencial de poluição industrial do ar no estado do Rio concentra-se em 4 municípios
- Brasil tem 130 invertebrados terrestres ameaçados de extinção
- IBGE disponibiliza banco de dados sobre vegetação da Amazônia Legal
- IBGE promove evento para divulgar informações ambientais
- Indicadores de Desenvolvimento Sustentável

Grande abraço!
Até a próxima!

Um comentário:

Cleovane Selbach disse...

Valeu por ter atendido a sugestão.
mas atenção, não me responsabilizo pelos fatos decorrentes de minhas sugestões.
Minhas sugestões não são previamente testadas, analisadas, e nem tem suas conseqüências avaliadas.
Não me responsabilizo por árvores derrubadas, animais extintos, máquinas quebradas, sistemas destruídos, ou pessoas comidas por causa de minhas sugestões.
mais uma sugestão é postar algo sobre o SIDRA.
Valeu.