Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Músicas Alemãs (?)

Vejam que interessante...

Há alguns meses venho acompanhando os relatórios do Google Analytics sobre o meu blog. Esses relatórios me informam de onde são os visitantes do blog, que páginas são acessadas e quanto tempo os leitores ficam, em média, com as páginas abertas no navegador. A informação mais interessante é o caminho que leva os leitores a chegarem até o blog, incluindo sites de pesquisa e as palavras-chave pesquisadas que trouxeram o leitor até minha página. Os leitores que acessam diretamente o blog (digitam o endereço no navegador, tem nos favoritos ou clicaram numa conversa do MSN ou coisa assim) são um percentual razoável, mas a maior parte dos visitantes chega através dos sites de busca, como Google, Yahoo! e outros. Pra variar, o Google é o campeão.

Mas o que chamou minha atenção foram as palavras-chave pesquisadas que fizeram os usuários chegarem até meu blog. Em todas as semanas destaca-se a pesquisa por 'músicas alemãs', 'Deutsch Musik', 'Volksmusik' e outras palavras e expressões afins, fazendo com que a postagem sobre músicas alemãs, de Janeiro de 2006, seja a mais lida por novos visitantes. E verificando a origem desses visitantes notei que há muitos acessos vindos da europa, em especial da Alemanha.

Realmente encontrar músicas alemãs na Internet não é tarefa fácil. Mesmo nos compartilhadores de arquivos mais usados, o acervo de músicas alemãs nesse estilo é pequeno. As centenas de músicas que tenho foram obtidas, em sua maioria, de CDs trazidos da Alemanha. Toda semana alguém entra em contato comigo, por e-mail, MSN e GoogleTalk perguntando sobre as músicas.

Muitos casos interessantes têm surgido com essa busca por músicas alemãs. Professores querendo mostrar a cultura alemã para seus alunos, grupos folclóricos em busca de repertório, alunos fazendo trabalhos sobre a etnia alemã (desde as séries iniciais até trabalhos acadêmicos) e muitos descendentes buscando manter aqui no Brasil as tradições alemãs (ou pelo menos do sul da Alemanha... Hehe...).

Muita gente ainda vai continuar chegando aqui em busca das músicas. Se for esse o seu caso, não hesite. Entre em contato comigo, via MSN, GoogleTalk ou e-mail e vamos conversar. Posso dar algumas dicas para encontrar músicas alemãs na internet. Pelo menos algumas. Se a necessidade for de um repertório maior, conversamos.

Grande abraço aos leitores! Até breve!

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi Valério! Parabéns...
Gostaria de obter contigo, sê possivel, alguns endereços de músicas alemãs.Já tenho algumas tradicionais alemãs do Freddy Quinn, entre outros. Gravo somente para meu uso, pois gosto muito deste tipo de músicas. Grande abraço e boa sorte.
Ruy - ruywestendorff@terra.com.br

Anônimo disse...

Oi meu camarada, blz?
Estava procurando uma musica alemã
pela internet...e advinha onde vim parar? hehehe ;)

Bom. eu estou a procura de uma musica especifica.
nao sei o nome do cantor...eu sei q "na epoca q ele gravou" era um garoto.
o nome da musica é mais ou menos assim:
ZIE KLEIN STERN

nao sei se o "klein stern" está escrito direito ;)
se vc tiver por favor entre em contato via msn:
legal_pepelegal@hotmail.com

Abçs e sucesso

Anônimo disse...

OI,
Preciso de dicas para encontrar musicas alemas na inernet (online) tipo merengue, samba, blues, regionais. Pode me ajudar?
Abs
aniger1@hotmail.com

Unknown disse...

sou da 4º geração dos descendentes alemães no brasil, meus pais só falavam em alemão mas para mim está dificil falar com meus filhos. Ainda pequenos gostaria de ensinar musicas inf. ou mesmo aquelas que meus pais escutavam tipo: zic zac zac hoi hoi hoi.
quem puder me ajudar serei grata eternamente. leoniteckhardt@hotmail.com

Unknown disse...

Sou Carlos Ody de Aratiba, RS, trabalho na Rádio Aratiba, aos Sábados e Domingos, no Domingo tenho um programa de resgate da Música de tradição Germanica. Gostaria de saber como faço pra receber estas musicas. Meu e-mail e carlos.ody@aratibars.com.br, ou carlosody5@hotmail.com, abraço a todos.

sidi disse...

ola sou sidi de marechal candido rondon gostaria muito de obter essas cancoes minha cidade e germanica e tenho parentes que irao se emocionar de ouvir tais cancoes muito obrigado
e-mail
sidichama@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi!Eu estava procurando por músicas Alemãs, e é bem difícil encontrar mesmo, e acabei achando o seu Blog, meu endereço de e-mail é alita.sieburger@hotmail.com, são tantos os motivos para eu querer escutar estas músicas!!!Por favor entre em contato beijos.