Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

Linux e outros softwares


Olá amigos!

Bom, como a maioria de vocês já sabem, sou um defensor do uso de Software Livre. Lembrem-se apenas que 'Livre' não tem nada a ver com 'Grátis'. São conceitos diferentes. Mas o objetivo desse post realmente não é entrar nesses méritos. Para saber mais sobre os princípios do software livre clique aqui.

Mas continuando, só queria dizer que estou fornecendo cópias de uma versão do Linux extremamente fácil de usar e que roda direto do CD. Se você gostar, pode então instalá-la no computador. Essa versão está totalmente em português e vem com um caminhão de softwares instalados, incluido a suite OpenOffice.org (compatível com Micro$oft Office), aplicativos de acesso à internet, navegadores, editores de imagens, tocadores de mp3, dvd, etc.
Mesmo rodando do CD o Linux reconhece tudo que está no PC, com raras exceções. Em geral, acesso à internet, rede, placa de som, vídeo, funcionam normalmente e até melhor que no Ruindows.

Tá bom, tá bom... Eu sei... Tem coisas que por enquanto ainda não é tão fácil fazer no Linux. A solução é simples. Mesmo instalando o Linux no HD, é possível manter o windows que você tem instalado e ora acessar um, ora outro, sem dificuldade nenhuma.

Se você tiver interesse, apenas entre em contato comigo e peça a sua cópia. Depois é só buscar ou eu envio pelo correio. Como eu disse, Livre não significa gratuito. Mas não se assuste, vou cobrar um valor apenas simbólico, para cobrir os custos da gravação, consumo de neurônios e, se for o caso, do envio pelo correio. Nada mais.

Mas se você é vítima das circunstâncias (embora eu pense que isso não existe) e precisa usar o Windows, também tenho uma vasta lista de softwares de todas as categorias. Diga-me o que precisa e vejo o que tenho disponível. A política de preço é a mesma. Apenas pra cobrir custos de gravação e consumo de neurônios. Logicamente tenho também diversos programas para Linux.

Nenhum comentário: