Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Acessibilidade na Web : Saiba mais

Quando escrevi sobre o assunto Acessibilidade na Web, no post anterior, não procurei nada sobre o assunto no YouTube. Não lembrei e também queria que o conteúdo fosse em texto mesmo, afinal meu objetivo com esse blog é justamente escrever, pensar, pesquisar e escrever.
Hoje, porém, lembrei de pesquisar pelo assunto nos vídeos e encontrei um, muito bem produzido, que mostra as dificuldades que pessoas deficientes encontram ao tentar acessar determinados conteúdos na Internet, inclusive com alguns exemplos parecidos com os que citei no meu texto.
Há uma versão do vídeo destinada aos brasileiros pocotós (vídeo rápido, superficial, especialmente editado para você que não se interessa pelo assunto mas quer sair por aí falando que sabe tudo) e a versão completa, que está dividida em duas partes. Estou postando as duas versões logo abaixo, começando pela versão completa.

Vídeo Completo (Parte 1):


Vídeo Completo (Parte 2):



Trailer do Vídeo (versão pocotó):



No post anterior deixei o meu desafio para que você baixasse e testasse um software Leitor de Telas. Acessos ao post não faltaram, mas devem ter sido, na maioria, brasileiros pocotós que não passaram nem do primeiro parágrafo. Continuo esperando relatos de pessoas que tenham a capacidade de se colocar no lugar de outras e viver um pouco das suas dificuldades.

Abraço!

Nenhum comentário: