Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2008

Linhas de Tempo

Encontrei na Web, há alguns dias, um serviço muito interessante para criar Linhas de Tempo. O uso é muito simples e intuitivo: você apenas escolhe a data, denomina o evento e adiciona uma descrição. Adicionar imagens para cada evento também é possível. O aplicativo cria, então, a linha do tempo em uma formatação já pré-definida.

Além disso também é possível criar quantas linhas de tempo você quiser. Você pode criar uma para sua vida, outra pra vida do seu cachorro, pra história da sua empresa ou o que mais você imaginar.

Depois de criar as suas Linhas de Tempo você também pode compartilhá-las e deixá-las disponíveis para quem quiser acessar.

Achei legal o serviço pela facilidade e simplicidade de uso. Talvez seja útil inclusive para educadores ou mesmo empresas buscando uma forma cronológica de apresentarem algum conteúdo. Faltam alguns recursos, como por exemplo compartilhar a linha de tempo apenas com uma lista de convidados, espaço para mais caracteres na descrição do evento, recursos de mídia (adicionar vídeos, etc) e edição colaborativa. Mas o serviço é novo e deve melhorar com as sugestões de usuários malas, como eu.

Fiz alguns testes e agora estou montando uma Linha do Tempo da História de Panambi, nosso querido e agradável município... (cof! cof! cof!)

Aos poucos vou agregando mais informação para ter a história do município acessível de forma rápida e simples. Se você lembrar de algum evento importante ou interessante da história de Panambi pode me mandar um e-mail sugerindo a adição na Linha do Tempo.

História de Panambi:


Uma outra Linha de Tempo legal, a história do Programa Espacial da NASA:

2 comentários:

Danilo Cruz disse...

Legal! Vou fazer uma linha do tempo da minha cidade.

AB disse...

Nice blog!