Páginas

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Máquina de Votos

Sr Candidato, conheça a nova máquina de fazer votos - Painel em empresa de propagandaAo entrar no Shopping Monet, em Santa Maria - RS, e me deparar com a imagem que vocês podem ver aí, fiquei alguns instantes sem entender se era uma piada ou se realmente havia ali um negócio de publicidade.

Depois de ver que se tratava mesmo de uma empresa de publicidade comecei a perceber que somos mais burros do que imaginava.

Não existe política. Existe um mercado de compra e venda de votos, favores e interesses. Nada além disso.

E nada mais acontece nos bastidores, por debaixo de panos ou coisa assim. Está tudo escancarado, bem na nossa frente. E essa empresa, percebendo a nossa total ignorância, criou em letras grandes a abordagem mais direta que puderam encontrar para conquistar os 'Srs. Candidatos'.

Vence quem faz a melhor propaganda, quem consegue emocionar e sensibilizar nosso povo de curta memória (não me diga que não é verdade!) com as ferramentas publicitárias mais avançadas.

Não estou aqui criticando a empresa, não me entendam mal. Ela apenas viu uma oportunidade nesse mercado e colocou seu produto para ser visto. Escrevo aqui para que possamos refletir sobra nossa própria atitude enquanto eleitores e sobre os critérios que vamos utilizar na hora de decidir o voto.

Fachada do show room da empresaNão podemos mais uma vez apenas acreditar num rosto simpático, numa mão estendida ou num discurso emocionante e empolgante. Precisamos conhecer de verdade o sujeito em quem estamos votando. Não vamos também cair também na conversa de quem diz: 'dessa vez ele vai fazer'...
Já cansamos disso...
Eu cansei...

Nenhum comentário: