Páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Bebendo...

Encontrei uma ferramenta importantíssima para todos nós brasileiros.



Uma Calculadora do Nível de Álcool no Sangue!



Clique aqui e acesse a calculadora. O uso é muito simples: basta marcar seu sexo, peso, a bebida e a quantidade consumida e o número de horas passadas após o consumo. Pronto! Você saberá se será preso, multado ou se irá passar limpo no teste do bafômetro. É apenas uma aproximação, mas ajuda! Hehe...



Brincadeiras a parte, acho que a nova lei está trazendo efeitos positivos e realmente diminuiu o número de acidentes. Porém, acredito que não é necesariamente a 'tolerância zero' que está causando essa mudança de comportamento nos motoristas, mas sim a intensificação da fiscalização. A mesma fiscalização com os níveis tolerados anteriormente teria efeitos muito parecidos. O que não pode acontecer é o esquecimento de mais uma lei, como ocorre com tantas outras. Leis boas temos aos montes, mas o que não temos é fiscalização, acompanhamento.



E só pra manter o clichê: Se beber, não dirija! Don't drink and drive!















































3 comentários:

Anônimo disse...

Ta precisando de um conteudo pornografico nesse blog!

Tandder Lima disse...

Olá! Quero parabenizá-lo pelo sua preocupação em acessibilidade na web! Estou começando o curso de web e estou realmente interessado a por isso em prática e ajudar milhares de pessoas que necessitam entrar na era digital excluindo qualquer problema que possa a ter.

Bom, qualquer coisa estamos aí, se quiser trocar algumas ideias meu e-mail é: tandder@gmail.com

Obrigado e continue com o seu blog! Está de parabéns!

Valério disse...

Tannder, obrigado pelo comentário!

Visitei seu blog e também está de parabéns!

Fico muito feliz em ver cada vez mais pessoas preocupadas com o tema acessibilidade, tanto física como na Web. O maior desafio ainda é o preconceito, mas tornar locais e informações acessíveis para todos é um grande passo para vencermos isso.

Abraço!